Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Santista de coração, Paulo Vitor externa alegria de ser herói do título

O Santos/Cortiana conquistou, nesta terça-feira, o título da Liga Futsal em sua temporada de estreia. O herói do último ato da equipe da Baixada foi o goleiro reserva Paulo Vitor. O jovem pegou duas cobranças na disputa por pênaltis e fez a alegria dos santistas na Arena Santos.

Paulo Vitor, reserva de Djony, explodiu de alegria após o suado triunfo sobre o gaúcho Carlos Barbosa. ‘A alegria é imensa. É um título para toda essa torcida santista. Eu sou santista de coração. Trabalhamos muito para chegar a essa conquista’, afirmou ao canal SporTV.

Com o troféu do Santos, o futebol paulista deixou de ser órfão no principal torneio nacional. Tal façanha foi lembrada pelo ala Bruno Souza. ‘O futsal paulista, que é tão tradicional, nunca tinha ganho uma liga. Então, além de ser conquistada por um clube como o Santos, é a primeira de um paulista’, enalteceu.

O Santos foi um projeto iniciado no começo do ano visando ao centenário do clube em 2012. A base dos jogadores e a comissão técnica (encabeçada por Fernando Ferretti) foi a Malwee/Jaraguá do Sul, que fechou as portas depois de ser campeã nacional em 2010.