Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sá e Martinak perdem título em Delray Beach e ficam com mais um vice

Neste domingo, Andre Sá e Michal Mertinak mais uma vez chegaram a uma decisão de um ATP e não conseguiram ficar com o caneco. Após perderem os títulos no ATP 250 de São Paulo e no ATP 250 de Buenos Aires, o brasileiro e seu companheiro eslovaco foram superados em Delray Beach (EUA) pelos britânicos Ross Hutchins e Colin Fleming, com parciais de 2/6, 7/6 (7-5) e 15-13.

Sá e Mertinak venceram o primeiro set, salvando o único break-point que cederam aos adversário e conseguindo ganhar todos os 13 pontos após o primeiro serviço. A dupla formada pelo mineiro e pelo eslovaco também foi superior aos britânicos tanto nos pontos em serviço (70% contra 45%) quanto nos pontos obtidos no retorno (55% contra 30%).

Na segunda parcial, André Sá e seu companheiro sofreram duas quebras no saque e caíram de produção nos pontos após o primeiro serviço, dando a chance para que Hutchins e Fleming fechassem no tie-break e empatassem a partida.

No match tie-break, os britânicos deixaram escapar cinco match-points, chegando a deixar os adversários a um ponto de conquistar o caneco, mas não bobearam na sexta oportunidade. A eficiência de pontos após primeiro serviço de Sá/Mertinak caiu para 40% no set decisivo. O mesmo aconteceu com o aproveitamento no serviço (50%) e no retorno (43%).