Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rubin Kazan vence o Tottenham e embola grupo A da Liga Europa

Atuando com um time quase exclusivamente reserva, o Tottenham não conseguiu ser páreo para o Rubin Kazan e acabou derrotado por 1 a 0 nesta quinta-feira, na Rússia, pela quarta rodada do grupo A da Liga Europa. O triunfo foi obtido devido a uma linda cobrança de falta do meia Natcho, aos 10 minutos do segundo tempo.

Com o resultado o time russo alcançou os mesmos sete pontos do Tottenham, mas tomou a segunda colocação dos ingleses por ter um melhor saldo de gols (3 a 2). As duas equipes, no entanto, foram ultrapassadas pelo grego PAOK, que goleou o irlandês Shamrock Rovers por 3 a 1 e foi à ponta da chave, com oito pontos.

No primeiro tempo o time da casa teve as melhores chances para marcar e parou na boa atuação do goleiro Cudicini. Com o meia Kasaev tendo um bom desempenho na armação, o Rubin finalizou a gol com Noboa, Natcho e Bochetti, mas o arqueiro italiano manteve o zero no placar até o intervalo.

Na etapa final o goleiro Cudicini nada pôde fazer quando Natcho cobrou falta com perfeição aos dez minutos e abriu o placar para o Rubin Kazan. Mesmo em desvantagem, o Tottenham não esboçou reação e ainda foi ameaçado mais algumas vezes pelos russos, que só não aumentaram o placar devido à ótima atuação do arqueiro dos Spurs.

Na quinta rodada do grupo A da Liga Europa, no próximo dia 30, Rubin Kazan e Tottenham vão atuar como mandantes. Enquanto os ingleses têm jogo decisivo contra o PAOK, os russos encaram o lanterna Shamrock Rovers.