Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Roy Hodgson estreia no comando da Inglaterra em amistoso contra Noruega

Londres, 25 mai (EFE).- O técnico Roy Hodgson estreia neste sábado como novo técnico da seleção da Inglaterra, que, castigada com lesões de alguns de seus principais jogadores, enfrenta a Noruega em Oslo em seu penúltimo amistoso de preparação para a Eurocopa.

O ‘English Team’ iniciará sua campanha no dia 11 de junho no torneio continental contra a França e em meio a dúvidas quanto ao trabalho que será executado por Hodgson.

O ex-treinador de times como Fulham, Liverpool e West Bromwich, e que assumiu o posto de técnico da Inglaterra no dia 1º deste mês, decidiu, em sua primeira lista, renovar o elenco da seleção.

As lesões, no entanto, são problemas que chamam a atenção na equipe, já que, em apenas uma semana, quatro jogadores deixaram o gramado lesionados em treinos.

O meia Scott Parker, de 31 anos, do Tottenham, o atacante Danny Wellbeck, de 21 anos, do Manchester United, e o lateral Glen Johnson, de 27 anos, do Liverpool, não estiveram em todos os treinamentos e são dúvidas para a partida deste sábado.

O goleiro John Ruddy, de 25 anos, do Norwich City, e que havia sido convocado pela primeira vez, será cortado e vai perder a Eurocopa após a confirmação de que quebrou um dedo da mão. Para seu lugar, Hodgson chamou Jack Butland, de 19 anos, da seleção sub-21 e que foi emprestado pelo Birmingham ao Cheltenham (time da terceira divisão inglesa) nas últimas duas temporadas.

A Noruega enfrenta o amistoso como o início de uma nova etapa visando a classificação para a Copa do Mundo de 2014. E conta com o técnico Egil Olsen para disputar a competição novamente, algo que não acontece desde 1998.

Prováveis escalações:.

Inglaterra: Hart; Johnson (Jones), Terry, Cahill e Cole; Milner, Barry, Gerrard, Lampard e Young; Rooney. Técnico: Roy Hodgson.

Noruega: Jarstein; Hogli, Hangeland, Demidov e Riise; Braaten, Grindheim, Jenssen e Pedersen; Huseklepp e Abdellaoue. Técnico: Egil Olsen. EFE