Ross Brawn vê Mercedes pronta para ter uma temporada melhor

Tudo parece pronto para que a Mercedes faça uma temporada mais brilhante. Pelo menos é isso que o chefe da escuderia alemã, Ross Brawn, vislumbra para 2012. Mesmo após ter tomado a decisão de não participar do primeiro teste na pré-temporada, o time apresentou um desempenho consistente.

Em relação ao novo carro, o W03, Brawn foi enfático ao afirmar que ele é mais forte do que o monoposto do ano passado. ‘Sim, bem melhor. Alguns dos fundamentos são bons, o resfriamento também, os sistemas estão funcionando corretamente e isso significa que nossos engenheiros podem focar em extrair a melhor performance desde o início’, revelou o chefe. ‘Ano passado perdemos muito tempo consertando problemas no carro. Esse ano temos uma estrutura mais forte na equipe, mais recursos, então estou confiante que vamos evoluir’, continuou.

Mesmo apresentando alguns problemas relacionados ao desgaste dos pneus, principalmente quando usava compostos macios, Brawn não se mostrou preocupado.

‘Acho que a dificuldade é que estamos com clima frio aqui em Barcelona e fica difícil prever como será o desgaste em diferentes condições, em outras pistas, com ambientes diversos’, disse. ‘Mas os pilotos estão compreendendo o balanço o carro que temos que tentar para reduzir o desgaste. Então não temos um problema central’, ressaltou Ross.

Porém, quando se refere ao lugar que a Mercedes ocupa entre todas as equipes, Brawn prefere manter a cautela e só afirma que os principais times estão muito equilibrados. ‘Varia dia após dia, não há um ranking definitivo e sim um grupo’, contou. ‘No sábado a Red Bull não pareceu se destacar, mas eles devem ter corrido com muito combustível. Acho que eles serão competitivos, a McLaren tem um bom carro, é difícil de julgar’, relatou. ‘O que é evidente é que existe um grupo de cinco, seis equipes muito próximas, mais do que vimos nos últimos anos’, finalizou Ross Brawn.