Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rosberg voa e faz a pole position na China; Massa é 12º

Xangai (China), 14 abr (EFE).- O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, conseguiu uma volta sensacional no treino classificatório para o GP da China e conquistou neste sábado a primeira pole position de sua carreira.

O filho do lendário Keke Rosberg dividirá a primeira fila com o alemão Michael Schumacher, seu companheiro de escuderia e que se beneficiou da punição dada ao inglês Lewis Hamilton, da McLaren.

O campeão mundial de 2008 marcou o segundo melhor tempo da sessão, mas foi punido com a perda de cinco posições por ter trocado o câmbio de seu carro.

Depois de Rosberg e Schumacher, completam os cinco primeiros postos o japonês Kamui Kobayashi (Sauber), o finlandês Kimi Raikkonen (Lotus) e o inglês Jenson Button (McLaren).

A grande surpresa da sessão foi o desempenho ruim do atual bicampeão mundial, Sebastian Vettel. O piloto alemão não conseguiu tirar muito de sua Red Bull e nem chegou ao Q3, ficando na 11ª posição.

Mais uma vez, Bruno Senna e Felipe Massa ficaram atrás de seus companheiros de Williams e Ferrari, respectivamente. Os dois representantes brasileiros não passaram da segunda parte do treino.

Massa foi 12º, três posições atrás do espanhol Fernando Alonso; Bruno fez o 14º tempo, a apenas uma colocação do venezuelano Pastor Maldonado.

O GP da China começará às 4h deste domingo (horário de Brasília). EFE

pa/rd