Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rosberg ressalta equilíbrio, mas espera Mercedes forte em Mônaco

A Mercedes faz uma temporada instável na Fórmula 1. Com um começo abaixo do esperado, a escuderia surpreendeu com a vitória do alemão Nico Rosberg no Grande Prêmio da China, mas voltou a cair de rendimento nas corridas seguintes. No entanto, Rosberg acredita que o traçado em Mônaco, onde está marcada a próxima etapa, seja favorável para a escuderia.

‘Eu sempre fui rápido lá e acredito que um bom resultado é possível para nós na próxima semana’, comentou Rosberg. ‘A natureza da pista deve se adequar ao nosso carro, mas, como vimos em todas as corridas até agora nesta temporada e a gestão dos pneus será essencial’, acrescentou.

Rosberg também ressaltou o equilíbrio que marca a atual temporada da Fórmula 1 e apostou em outra corrida disputada. ‘Com cinco equipes diferentes vencendo até agora, pelo menos dez pilotos têm a chance de ganhar em Mônaco. Essa poderia ser uma das corridas mais interessantes lá em anos.’

O veterano Michael Schumacher também segue confiante pra a próxima prova, apesar de sair em desvantagem devido a uma punição no GP da Espanha, depois de bater na traseira do carro de Bruno Senna. O heptacampeão perderá cinco posições no grid.

‘Toda vez que você vai lá, você só olha para frente e pilota. É claro que, sabendo que vou perder cinco posições no grid, não é a mesma coisa, mas isso só significa que vou ter que me esforçar ainda mais’, comentou Schumacher.

‘Estou bastante confiante de que devemos ir bem em Mônaco, devido ao trabalho árduo que todos na equipe está fazendo para o desenvolvimento do nosso carro. Então, vamos fazer o melhor no fim de semana’, finalizou.