Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rondinelly aposta em juventude para ganhar espaço dentro do Grêmio

Apresentado oficialmente à torcida nesta sexta-feira, o meia Rondinelly chegou ao Grêmio apostando em sua juventude para ganhar um lugar de destaque no time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Fã de Kaká, o atleta comentou sobre as suas características dentro de campo e disse estar preparado para atuar por um time tradicional no futebol brasileiro.

Rondinelly chega ao Olímpico após uma boa passagem pelo Vila Nova, de Goiás. A equipe da Terceira Divisão do Brasileiro tentou prender a sua jovem promessa, mas não teve como resistir à proposta apresentada pela diretoria.

‘Eu sou jovem e jogo para frente. Gosto de driblar e ir para cima. É um pouco diferente das características dos jogadores que tem aqui. Mas todos são muito qualificados. Vou me dedicar muito para ganhar meu espaço’, declarou o armador, ansioso para o seu primeiro encontro com a torcida gaúcha.

‘A torcida pode esperar de mim um futebol alegre, bonito, de habilidade e talento. Sou mais um membro do elenco, tenho consciência que aqui há jogadores de muita qualidade, e quero me esforçar para ajudar’, acrescentou o meia de 21 anos.Além de prometer um futebol de qualidade aos torcedores, Rondinelly procurou ilustrar as suas qualidades técnicas por meio de seu ídolo no esporte. O jovem atleta não escondeu sua admiração por Kaká, do Real Madrid, e mesmo evitando comparações com o jogador, afirmou que observa o armador merengue para tentar atribuir novas características ao seu estilo de jogo.

‘Sempre me espelhei no Kaká, pelo profissional que é, mais ainda pela qualidade. Mas as minhas características não são parecidas com as dele. Só a condução, gosto de fazer isso, vir de frente com a bola. Mas sou um jogador técnico, procuro chegar bem ao gol, chuto com as duas pernas. Caio pelos lados, gosto de driblar, ir para cima. Chego para ajudar o Grêmio da melhor maneira possível’, finalizou.