Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ronaldinho Gaúcho rescinde contrato com o Atlético-MG

Meia de 34 anos fez 88 jogos, 28 gols e foi campeão da Libertadores de 2013

O técnico do Atlético-MG, Levir Culpi, confirmou no início da tarde desta segunda-feira que Ronaldinho Gaúcho rescindiu seu contrato com o clube. No programa Arena, do canal a cabo SporTV, ele lamentou a perda de seu principal jogador. “Não conto mais com Ronaldinho. A última notícia que recebi é que ele já teria assinado uma rescisão de contrato. Seu ciclo conosco terminou, infelizmente, porque ele é um ídolo. Todo mundo gosta do seu futebol, da maneira que ele joga, ele é muito carismático. Mas é assim que funciona, ele está saindo e vamos seguir sem ele.”

Uma reunião entre a diretoria do clube e Roberto Assis, irmão e empresário do jogador, teria selado o fim do contrato, de forma amigável. Um dos maiores ídolos da história do clube, Ronaldinho deixa o Atlético após dois anos e com três títulos: Campeonato Mineiro de 2013, Recopa Sul-Americana deste ano e, o mais importante da história da equipe, a Libertadores de 2013. Em 88 jogos, Ronaldinho marcou 28 gols.

Leia também:

Corinthians vence Palmeiras no 1º clássico do Itaquerão

Kaká marca na reestreia, mas São Paulo perde do Goiás

A saída de Ronaldinho já estava encaminhada desde a semana passada. Após a conquista da Recopa, contra o Lanús, na quarta-feira, o jogador foi liberado pela diretoria para disputar um amistoso de despedida de Deco, em Portugal. Ele se despediu dos colegas na Cidade do Galo, centro de treinamento da equipe, em Vespasiano, dando a entender que não voltaria mais. Ronaldinho perdeu o voo que o levaria à despedida de Deco e, mesmo assim, não retornou ao Atlético.

O jogador deve anunciar seu destino ainda nesta semana. Recentemente, teve propostas de clubes de Turquia, Inglaterra e Estados Unidos.