Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ronaldinho Gaúcho lança “hino” clichê em homenagem à Paralimpíada

O jogador, atualmente sem clube, é um dos embaixadores paralímpicos responsáveis por ajudar na divulgação do evento

Em mais uma empreitada musical, Ronaldinho Gaúcho – atualmente sem contrato com nenhum clube – mostrou que quando seu nome está vinculado à música ele é um ótimo jogador de futebol. O atleta lançou nesta segunda-feira a música “Eu Sou do Mundo, Um Vencedor” (em parceria com o cantor Jahma e Pablo Luiz), que segundo a descrição do vídeo divulgado nas redes sociais “é um hino que irá embalar as conquistas do Brasil nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro”. Gaúcho é um dos embaixadores da Paralimpíada, evento que começa no dia 7 de setembro. O perfil oficial do Facebook do Comitê Paralímpico celebrou a iniciativa e divulgou o videoclipe.

Tirando o refrão, a canção quase não faz referência aos paratletas. Cheia de clichês e utilizando frases que ficaram consagradas em outras músicas do funk nacional como “No flow” e “Tá tranquilo, tá favorável”, a música tem em seu videoclipe a participação de alguns atletas como o lendário nadador Clodoaldo Silva, que fará sua quinta e última Paralimpíada. Os velocistas Alan Fonteles e Terezinha Guilhermina também aparecem nas imagens.

Outras participações – Ronaldinho Gaúcho já fez algumas parcerias musicais anteriormente: com a dupla sertaneja João Lucas & Marcelo lançou “Vamos Beber” e com Wesley Safadão cantou em “Solteiro de Novo”. Em 2010, o jogador, pentacampeão com a seleção brasileira, chegou a subir no palco com o astro do hip hop americano 50 Cent.