Ronaldinho Gaúcho estrelará filme com Mike Tyson em Hollywood

O jogador, atualmente sem clube, vai interpretar um especialista em lutas no terceiro filme da sequência de Kickboxer (1989), clássico das artes marciais no cinema

Sem jogar há 8 meses no futebol profissional, Ronaldinho Gaúcho foi escalado para atuar em um filme junto com o ex-pugilista Mike Tyson e a estrela do UFC feminino, Paige VanZant, de acordo com o site especializado Hollywood Reporter. Trata-se da película Kickboxer: Retaliation (2017), o terceiro filme da franquia de Kickboxer (1989), clássico das artes marciais no cinema que teve como protagonista Jean Claude Van Damme.

Segundo a publicação americana, o jogador interpretará o personagem “Ronaldo”, um especialista em chutes nas artes marciais. Retaliation, previsto para estrear no ano que vem, é a sequência do segundo filme da trilogia, Kickboxer: Vengeance (2016), que passará nos cinemas a partir de agosto nos Estados Unidos, novamente com Van Damme – sua participação na terceira produção, junto com Ronaldinho, não foi confirmada.

LEIA TAMBÉM:

Farra garantida: Adriano e Ronaldinho Gaúcho farão amistoso em Las Vegas

Clube uruguaio anuncia contratação de Ronaldinho Gaúcho – mas era ‘pegadinha’

De férias, Ronaldinho descarta aposentadoria: ‘Não me passa pela cabeça’

A imagem e o potencial de marketing de Gaúcho atraíram os idealizadores do filme. “Além de seu carisma, Ronaldinho também traz com ele 66 milhões de seguidores nas redes sociais de todas as partes do mundo. Esses números são um elemento que um monte de estrelas de cinema tradicionais não podem oferecer”, afirmou o produtor Rob Hickman ao Hollywood Reporter. A última vez que Ronaldinho entrou em campo profissionalmente foi pelo Fluminense, em setembro do ano passado. Desde então, participou de alguns amistosos e partidas comemorativas.

(Da redação)