Ronaldinho Gaúcho, Cesar Cielo e Diego Hypólito serão embaixadores do Unicef

Flamengo anunciará nesta sexta-feira parceria do clube com entidade, para defesa dos direitos das crianças e adolescentes

O Flamengo anunciará nesta sexta-feira, em sua sede social, na Lagoa, que fechou uma parceria com o Unicef em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes chamada “Meu time é nota 10!”. O objetivo da campanha é que os atletas rubro-negros sejam defensores do Estatuto dos direitos da Criança e do Adolescente (ECA). O clube não divulga oficialmente quais serão os atletas comparecerão ao evento, mas entre eles estão o campeão mundial e olímpico de natação, Cesar Cielo, os ginastas Diego e Daniele Hypolito, e o maior astro do time de futebol, Ronaldinho Gaúcho.

Apesar do imbróglio em torno do atraso de salários do meia-atacante e dos rumores de que ele poderia se despedir do rubro-negro em 2012, o Dentuço deverá comparecer ao evento, antes de treinar no Ninho do Urubu, na zona oeste do Rio. O evento contará ainda com a presença do diretor executivo do Unicef, Anthony Lake, a representante da instituição no Brasil, Marie-Pierre Poirier e, a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim.

Com cinco logomarcas estampadas no uniforme – espalhadas pelo peito, costas, omoplata, barra e, até, dentro da numeração das camisas dos jogadores – o Flamengo colocará a marca do Unicef na parte da frente da camisa. A parceria institucional com Fundo das Nações Unidas para a Infância, no entanto, não renderá ao clube nem aos atletas nenhum ganho financeiro.