Ronaldinho e Love não enfrentam o Americano

Quem apostou que o meia Ronaldinho Gaúcho não iria defender o Flamengo no esvaziado duelo deste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Americano no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), acertou. O jogador não participou do treino realizado na manhã deste sábado, no Ninho do Urubu, devido a dores na perna direita e foi vetado para a partida. O jogo é válido pela última rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro já garantiu matematicamente vaga nas semifinais da competição.

Ronaldinho Gaúcho foi muito hostilizado na última quinta-feira, após a vitória por 3 a 0 sobre o Lanús, da Argentina. Apesar do resultado, o Flamengo não conseguiu se classificar para as oitavas de final da Copa Libertadores e o apoiador, segundo veículos de imprensa do Rio de Janeiro, teve que deixar o Engenhão escoltado por seguranças. Há quem diga nos bastidores da Gávea que o atleta deixará o Flamengo no meio do ano, possibilidade por enquanto negada por Assis, irmão e empresário do atleta.

Contra o Americano, Joel Santana também não poderá contar com Vágner Love. O Artilheiro do Amor sente dores na coxa direita e também não treinou neste sábado, sendo assim vetado para a partida. Pelo mesmo motivo, fica de fora o lateral-direito Leonardo Moura. Também estão entregues ao departamento médico e não vão atuar o volante Willians, com dores na coxa esquerda, e o zagueiro David Braz, com lesão na coxa direita.

Dessa maneira, o Flamengo deverá ir a campo neste domingo com a seguinte escalação: Felipe, Galhardo, Marcos González, Welinton e Junior Cesar; Muralha, Luiz Antonio, Darío Bottinelli e Thomás; Negueba e Deivid. Após o treino os jogadores seguiram para a concentração.