Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Román minimiza dificuldade com idioma e aguarda vaga no Verdão

O zagueiro Adalberto Román pode ganhar uma nova oportunidade entre os titulares do Palmeiras. Em função da suspensão de Henrique, o paraguaio aparece como um dos candidatos para a vaga na próxima semana, mas fala com cautela sobre a disputa e deixa o anúncio para o técnico Luiz Felipe Scolari.

‘Dependerá muito do técnico. Todos estão esperando uma chance como titular e simplesmente trabalharemos durante a semana, para chegarmos bem na partida importante. Todos estão 100% seguros em nossa equipe e podem ajudar’, afirmou.

Román chegou ao Palmeiras no início deste ano, mas ganhou poucas oportunidades desde então. Como Henrique foi expulso diante do Paraná, Felipão precisará escolher outro zagueiro para formar a dupla com Maurício Ramos no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, diante do Atlético-PR, na noite de quarta-feira, em Curitiba.

Além do paraguaio, o elenco também tem Leandro Amaro e Thiago Heleno. Ainda sem saber se poderá jogar, Román avisa que está adaptado ao futebol brasileiro, apesar de enfrentar dificuldades para falar português.

‘A adaptação sempre leva um pouco de tempo, mas agora estou indo muito bem. Só não aprendi ainda o idioma (para falar), mas entendo muito bem. Isso não dificulta em nada nos jogos, porque, no campo, nós só falamos o básico e em poucos segundos. É mais sobre mandar marcar’, explicou.

No confronto com o Paraná, Román entrou no intervalo para suprir a ausência de Henrique e ficou satisfeito com o próprio desempenho.

‘No geral, o grupo todo se destacou na partida. Entrei no segundo tempo e creio que joguei bem. Foi um jogo importante para todos ganharem confiança’, finalizou.