Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rodrigo Caetano acerta com Fluminense, diz rádio

Embora não tenha se pronunciado oficialmente, o Fluminense terá Rodrigo Caetano como seu novo diretor executivo de futebol a partir do próximo ano, de acordo com informações da Super Rádio Tupi. Sonho antigo da diretoria tricolor, o dirigente acertou com o clube e passará a ser uma das principais vozes no futebol do Flu, junto de Marcelo Teixeira, atual gerente de futebol, e Sandro Lima, vice-presidente.

Após deixar o Vasco, ao término do Campeonato Brasileiro, a vinda de Caetano passou a ser tratada como prioridade no clube das Laranjeiras. Segundo a rádio, foi definido que o dirigente receberá um salário de R$ 400 mil mensais, com um contrato que não estipula data para o seu término.

No clube cruz-maltino desde 2009, Rodrigo Caetano foi exaltado pelo trabalho feito no clube, que conquistou a Copa do Brasil deste ano. O desgaste com a diretoria do Vasco, porém, e as diferentes ideias para a temporada de 2012 causaram a sua saída.

O ‘namoro’ entre Fluminense e Caetano já havia sido iniciado no meio do ano, após o título vascaíno. À época, porém, o dirigente preferiu seguir no time, que brigou pelo título da Copa Sul-americana, sendo eliminado nas semifinais para a Universidad do Chile, e do Brasileirão, terminando com o segundo lugar, atrás do Corinthians.

No Flu, o diretor encontrará uma equipe que planeja a disputa da próxima Copa Libertadores. Para 2012, o clube carioca já acertou as contratações do lateral direito Bruno Vieira, que se destacou pelo Figueirense, além do zagueiro Anderson, ex-Atlético-GO, e o meia Wagner, que interessava também ao Palmeiras e vem do futebol turco. O elenco comandando por Abel Braga deverá se apresentar no dia 4 de janeiro, dando início à pré-temporada do clube.