Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rockets sobram em campo e batem Spurs por 105 a 85

Houston (EUA), 29 dez (EFE).- O ala-armador Kevin Martin e o ala-pivô argentino Luis Scola mostraram que o Houston Rockets podem confiar neles e lideraram a equipe na contundente vitória da equipe contra o Santo Antonio Spurs por 105 a 85.

O triunfo foi o primeiro dos Rockets (1-1) sob o comando do novo treinador, Kevin McHale, na estreia da equipe jogando dentro de casa, no Toyota Center. Este foi o primeiro duelo das equipes texanas na temporada.

O fator físico foi determinante no resultado do jogo. Os Rockets entraram em quadra descansados, pois jogaram sua última partida na segunda, enquanto os Spurs (2-1) atuaram nesta quarta-feira.

Martin foi o cestinha da partida e anotou 25 pontos, enquanto Scola marcou 18. O jogador argentino foi o mais regular dos Rockets. Além deles, o armador Kyle Lowry marcou 16 pontos.

O pouco aproveitamento dos Spurs nos arremessos permitiu o time de Houston abrir uma boa diferença no marcador, que chegou a ser de 25 pontos.

O domínio dos Rockets foi tanto que no último quarto o treinador da equipe tirou todos os titulares de quadra e colocou a equipe reserva para jogar. O time terá pela frente duas partidas em noites consecutivas.

Nos Spurs, um dos poucos jogadores que se sobressaíram foi o pivô DeJuan Blair, que conseguiu um duplo-duplo, com 22 pontos e 12 rebotes.

O ala-pivô brasileiro Tiago Splitter também alcançou um duplo-duplo, com 10 pontos e 11 rebotes. Está foi a primeira derrota da equipe na temporada. EFE