Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rio-2016: Robert Scheidt vence regata, mas não leva medalha

Mesmo vencendo prova, velejador brasileiro não garantiu a medalha de bronze e terminou na quarta colocação na classificação geral

A lenda Robert Scheidt terminou a última regata da classe Laser na primeira colocação, mas o bom resultado não levou o velejador brasileiro ao pódio da Rio-2016.

Dono de cinco medalhas olímpicas (ouro em Atlanta, em 1996, e em Atenas, 2004; prata em Sydney, em 2000, e em Pequim, em 2008; e bronze em Londres , em 2012), Scheidt ainda tinha chance de ficar com o bronze nesta terça-feira, mas encerrou os Jogos na quarta colocação. É a primeira Olimpíada que Scheidt termina sem ganhar medalha.

Leia também:
Atleta búlgaro é denunciado por suspeita de agressão a camareiras
Por que a ginasta Simone Biles é também um fenômeno científico

O ouro da modalidade ficou para o australiano Tom Burton, a prata para o croata Tonci Stipanovic e o bronze para o neozelandês Sam Meech. Scheidt só levaria o bronze se conseguisse chegar a cinco posições à frente Meech na última regata, mas o neozelandês terminou a prova na quarta colocação.

A regata decisiva da classe Laser estava programada para a segunda-feira, mas, por causa dos ventos fracos na Marina da Glória, foi adiada para esta terça.

O velejador ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter.

(Da redação)