Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

River vence Boca na Bombonera e embola Campeonato Argentino

Equipe visitante venceu o "Superclássico" deste domingo por 3 a 1 e encostou no rival, a seis rodadas do fim do torneio

Poucos eventos no mundo podem ser mais impactantes do que um “Superclássico” entre Boca Juniors e River Plate em La Bombonera, sobretudo em uma ocasião decisiva. Por isso, os jogadores e torcedores do River celebraram a vitória deste domingo, por 3 a 1, como se fosse um título. O Boca segue na liderança do Campeonato Argentino, mas a corrida ficou completamente embolada, a seis rodadas do fim.

O River não se intimidou com a Bombonera pulsando em azul e amarelo e marcou duas vezes ainda no primeiro tempo, com belos gols de Gonzalo Martínez e Lucas Alario. O Boca reagiu com um gol de Fernando Gago, que tentou cruzar e contou com enorme colaboração do goleiro Augusto Batalla.

Como de costume, o jogo foi tenso, com diversas entradas violentas. O River, porém, segurou a pressão e matou o jogo nos acréscimos, em contra-ataque finalizado com categoria por Sebastián Driussi. O Boca, que já esteve tranquilo na ponta, mas tropeçou nas últimas rodadas, é o líder com 49 pontos. O San Lorenzo tem 46 pontos e o River tem 45, assim como Newell’s Old Boys e Banfield. O River, porém, tem um jogo a menos que seus concorrentes.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. André Eduardo

    Grande River!

    Curtir