Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

River Plate encara ‘final’ Almirante Brown, para voltar à elite

Buenos Aires, 22 jun (EFE).- O River Plate receberá neste sábado o Almirante Brown, e deve contar com o estádio Monumental de Nuñez lotado para comemorar o possível acesso para a primeira divisão do Campeonato Argentino, que será conquistado em caso de vitória.

Após desperdiçar a primeira oportunidade de subir no último fim de semana, quando perdeu o Patronato em Santa Fé, os ‘Millonarios’ precisam apenas dos três pontos para voltar à elite do futebol do país após viverem o pior momento de seus 111 anos de história.

A segunda divisão dá duas vagas diretas e duas para a disputa de uma repescagem. Na última rodada, River Plate e Instituto de Córdoba chegam como líderes com 70 pontos ganhos e uma vitória garante aos dois a participação na primeira divisão do Campeonato Argentino para a temporada 2012/2013.

O Instituto receberá em Córdoba a Ferro Carril, com o objetivo de voltar à primeira divisão da competição após seis temporadas na segundona.

Os vice-líderes Rosario Central e Quilmes possuem um ponto a menos e dependem não só de suas vitórias, mas também de um tropeço dos dois primeiros colocados para conseguirem o acesso direto. Uma vitória, ao menos, garante vaga na Promoción, contra duas equipes da primeira divisão.

O Rosario irá visitar o Desamparados em San Juan, e o Quilmes irá jogar contra o Guillermo Brown em Puerto Madryn.

Também serão definidas neste sábado as equipes que irão cair para a terceira divisão do Campeonato Argentino. Desamparados, Atlanta e Chacarita são as três equipes que correm risco de fazer parte dos dois rebaixados, com uma delas se salvando momentâneamente, ao menos até a disputa da promoção. EFE