Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rio-2016: seleção masculina de futebol joga primeira fase em Brasília e Salvador

Equipe de Dunga fará sua estreia no estádio Mané Garrincha, em Brasília, no dia 4 de agosto, às 16h.

A seleção brasileira já sabe onde disputará suas primeiras partidas na Olimpíada de 2016 – como de costume, as partidas de futebol não se limitarão à cidade-sede dos Jogos, o Rio de Janeiro. Nesta terça-feira, a Fifa e o Comitê Olímpico Internacional (COI) divulgaram a tabela da modalidade e estabeleceram que a equipe brasileira masculina jogará em Brasília e em Salvador na primeira fase. Por ser país-sede da competição, apenas o Brasil já conhece sua chave – o sorteio dos grupos ocorrerá no ano que vem.

Leia também:

Kobe Bryant revela desejo de disputar a Rio-2016

Rio-2016 confirma evento-teste do basquete em janeiro

COI promete ‘tolerância zero’ com doping

Como cabeça-de-chave do Grupo A, a seleção dirigida por Dunga, que buscará a inédita medalha de ouro, fará sua estreia no estádio Mané Garrincha, em Brasília, no dia 4 de agosto, às 16h. A segunda rodada está marcada para 7 de agosto, às 22h, novamente na capital federal. O terceiro e último duelo da fase de grupos acontecerá na Arena Fonte Nova, em Salvador, no dia 10, também às 22 horas.

As equipes que avançarem às quartas de final jogarão no Mané Garrincha, Mineirão, em Belo Horizonte, Fonte Nova ou Itaquerão, em São Paulo (dependendo da posição em que avancem). As semifinais serão realizadas no Maracanã ou em São Paulo. A decisão será disputada no Maracanã, enquanto o terceiro lugar será conhecido no Mineirão.

A seleção feminina, por sua vez, fará seu primeiro jogo no Maracanã, no dia 3 de agosto, às 16h. O confronto da segunda rodada acontecerá no mesmo local, no dia 6, às 22h. O terceiro duelo ocorrerá na Arena da Amazônia, em Manaus, no dia 9, às 21h.

Nas quartas de final, os jogos serão no Mané Garrincha, Mineirão, Fonte Nova ou Itaquera. As semifinais ocorrerão em Belo Horizonte ou Maracanã e a decisão também será no Rio, enquanto a definição da medalha de bronze acontecerá no em São Paulo. A primeira partida da Rio-2016 será pela chave feminina, no Engenhão, no dia 3 de agosto – dois dias antes da cerimônia de abertura no Maracanã.

(com Gazeta Press e EFE)