Rio-2016 lança ‘Errejota’, a bola do futebol olímpico

Branca com detalhes em verde e amarelo, bola será usada já no Mundial de Clubes deste ano e em todos os eventos oficiais da Fifa em 2016.

A bola oficial de futebol dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro foi lançada nesta quinta-feira. A Errejota, nome por extenso da sigla do Estado que sediará as Olimpíadas, é predominantemente branca com detalhes em verde e amarelo, cinza e azul. Com tecnologia semelhante à da Brazuca, a bola da Copa do Mundo de 2014, a Errejota é formada por seis gomos, sem costura, com uma superfície que possibilita maior aderência dentro de campo, segundo a fornecedora alemã Adidas.

Leia também:

Rio-2016: seleção masculina de futebol joga primeira fase em Brasília e Salvador

Felipe Anderson e Gabigol comandam goleada da seleção olímpica sobre os EUA

O atacante Gabriel Jesus, do Palmeiras, e o zagueiro Marlon, do Fluminense, que integram a seleção olímpica, participaram da gravação do vídeo de divulgação da Errejota, assim como as irmãs gêmeas do nado sincronizado, Bia e Branca Feres. A primeira aparição da Errejota em competições oficias acontece ainda este ano, em dezembro, no Mundial de Clubes, no Japão. Já no próximo ano, todos os eventos oficiais da Fifa contarão com a bola dos Jogos Olímpicos.


(da redação)