Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Richarlyson desiste do vôlei e da aposentadoria e jogará na Chapecoense

Clube catarinense anunciou a contratação do volante de 32 anos

O volante Richarlyson desistiu da aposentadoria, anunciada no final de 2014, após o rebaixamento do Vitória para a Série B do Campeonato Brasileiro: nesta terça-feira, a Chapecoense anunciou a contratação do jogador, valorizando suas qualidades, como “velocidade, precisão no passe e liderança”. Logo depois da derrota por 1 a 0 para o Santos, no Barradão, na última rodada do Brasileirão, Richarlyson declarou que ia deixar o futebol. Dias antes, havia reclamado da atuação do árbitro Elmo Resende na derrota por 4 a 0 para o Flamengo, e disse que estava decepcionado com o futebol.

Nas últimas semanas, Richarlyson defendeu o time de vôlei de Taquarituba, no interior paulista, mas o volante de 32 anos não disse que era uma troca de esporte. Ele defendeu diversos clubes de futebol, mas ganhou fama no São Paulo, pelo qual foi tricampeão brasileiro em 2006, 2007 e 2008 e também campeão mundial em 2005. Conquistou a Libertadores de 2013 pelo Atlético Mineiro e teve uma rápida passagem pela seleção brasileira.

Pela Chapecoense, Richarlyson disputará neste ano o Campeonato Catarinense, a Copa do Brasil e o Brasileiro. O time vai estrear no estadual no sábado, em casa, diante do Inter de Lages, na Arena Condá.

Chapecoense anuncia contratação de Richarlyson em seu site oficial

Chapecoense anuncia contratação de Richarlyson em seu site oficial (VEJA)

(Com Estadão Conteúdo)