Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ricardo Silva tenta controlar euforia e prega humildade ao Vitória

Após o empate por 1 a 1 com o Botafogo no Barradão, na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, a equipe do Vitória tinha a difícil missão de vencer a equipe alvinegra no estádio do Engenhão. E conseguiu. Nessa quarta-feira, de virada, os rubro-negros venceram por 2 a 1 e garantiram a vaga nas quartas de final da competição.

Apesar da boa vitória, o técnico Ricardo Silva manteve os pés no chão e pediu que os seus comandados tenham humildade para que a equipe consiga chegar ainda mais longe na competição. Em 2010, Silva era o treinador do Vitória quando o time foi vice-campeão da Copa do Brasil.

‘Não ganhamos nada e para conseguirmos o nosso objetivo precisamos calçar a sandalinha da humildade’, declarou o treinador que, por outro lado, não poupou elogios à atuação da sua equipe na partida. ‘Fomos superiores, sim, estamos de parabéns. Tudo o que trabalhamos e nos concentramos foi decisivo para a passarmos de fase’, completou.

A delegação rubro-negra retornou a Salvador no início da tarde desta quinta-feira e o primeiro treinamento, já visando a decisão do Estadual contra o Bahia, acontece às 16 horas (de Brasília), no estádio do Pituaçu.