Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

República Tcheca e Polônia fazem confronto direto por vaga

República Tcheca e Polônia se enfrentam neste sábado, às 15h45 (de Brasília), no Estádio Municipal de Wroclaw, em Wroclaw, Polônia, pela última rodada do Grupo A da Eurocopa. As duas equipes fazem duelo que decide uma das vagas do grupo na fase final da competição.

Os tchecos, embalados pela vitória de 2 a 1 sobre a Grécia, aparecem na segunda posição com três pontos, um a menos que a líder Rússia. A Polônia, que no meio de semana empatou com os russos em 1 a 1, é a terceira, com dois pontos. Os gregos seguram a lanterna com um ponto.

No confronto entre tchecos e poloneses, o vencedor passa de fase, enquanto o perdedor estará eliminado. Aos tchecos, porém, um empate basta,já que teriam vantagem sobre os gregos no confronto direto. Apesar desta situação, Michal Bílek, técnico da República Tcheca, garante que sua equipe não vai jogar com o regulamento.

‘Nós poderíamos até pensar que basta um ponto para nos classificarmos, mas esse não seria o pensamento mais correto, pois acabaríamos induzidos ao erro na maneira de nos comportarmos dentro de campo. Portanto, vamos para este jogo com o pensamento de que a vitória é o único resultado que nos interessa. Mas não teremos o desespero na busca do triunfo’, disse o treinador tcheco, que vai repetir a escalação dos últimos jogos.

Pelo lado da Polônia, o técnico Franciszek Smuda demonstra otimismo em relação às chances de sua equipe sair de campo com a classificação.

‘O que apresentamos nesta Eurocopa nos dá a esperança de que podemos nos classificar para as quartas de final e meu jogadores sabem que são capazes de alcançar esse objetivo. A nossa final de campeonato será contra a República Tcheca e estamos preparados para ela’, analisou.

Em termos de escalação, a Polônia terá uma modificação em relação ao time que jogou no meio de semana. O goleiro Wojciech Szczesny volta a ficar à disposição após cumprir suspensão contra os russos. Assim, ele vai ocupar a vaga de Przemylaw Tyton.

FICHA TÉCNICA

REPÚBLICA TCHECA X POLÔNIA

Local: Estádio Municipal de Wroclaw, em Wroclaw (Polônia)

Data: 16 de junho de 2012 (Sábado)

Horário: 15h45 (de Brasília)

Árbitro: Craig Thomson (Escócia)

REPÚBLICA TCHECA: Petr Cech, Gebre Selassie, Sivok, Kadlec e Limbersk ; Jirácek, Hübschman, Plasil, Rosicke Pilar; Milan Baros

Técnico: Michal Bílek

POLÔNIA: Wojciech Szczesny, Piszczek, Wasilewski, Perquis e Boenisch; Blaszczykowski, Polanski, Murawski, Dudka e Obraniak; Lewandowski

Técnico: Franciszek Smuda