Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Renato Ribeiro disputa jogo-treino e fica à disposição de Vadão

O técnico Vadão deve ter um importante reforço para o próximo compromisso do Guarani no Campeonato Brasileiro da Série B, dia 23, diante do ABC-RN. Trata-se do meio-campista Renato Ribeiro, que atuou pouco pelo Bugre no ano passado, mas passou por um mês de avaliação física e já está à disposição da equipe para a sequência da competição.

Dentro do intervalo de 11 dias após o empate por 2 a 2 diante do Grêmio Barueri, o Bugre aproveitou a quinta-feira para testar seus jogadores reservas em um jogo-treino diante da Pirassununguense. Os titulares do meio-campo foram Willian Favoni, Rafael Araújo, Rafinha e o próprio Renato Ribeiro, que participou de sua primeira atividade com bola, mas teve atuação discreta na vitória por 2 a 0.

‘No próximo jogo eu já estou apto a entrar em campo e ajudar o grupo. Se o Vadão quiser optar por mim eu já estou pronto, já passei pelo tempo forte de treinamento e agora é dar sequência ao ritmo de jogo. Se Deus quiser eu vou conseguir fazer isso o mais rápido possível para poder ajudar o Guarani’, pontuou o meia, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas.

Revelado pelas categorias de base do Atlético-MG, o meia tem passagens pela Seleção Brasileira de base, além de clubes como Corinthians, Botafogo, Vitória e Sport, antes de acertar com o Guarani, em agosto de 2011. Com apenas cinco partidas disputadas na Série B, o meia sofreu uma lesão muscular e não teve sequência. Neste ano, ficou cinco meses desemprego após a crise financeira bugrina e só acertou o retorno em maio, quando passou a se dedicar a treinos físicos específicos, visando ao retorno.

‘Eu passei por um período de treinamentos, foi quase um mês treinando só a parte física e agora eu já estou no momento certo de entrar no campo e poder ajudar o Guarani, que é um grupo que chegou na final do Paulistão e não pode passar por um momento desses. Mas vamos conversar com o Vadão para ver a melhor forma de conseguir recuperar os pontos que a gente perdeu’, discursou Renato, consciente da atual 14colocação do time campineiro.