Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Renato diz que Botafogo teme ataque do Fluminense

Por AE

Rio – O volante Renato admitiu nesta segunda-feira que está preocupado com o poder de fogo do ataque do Fluminense para a semifinal da Taça Guanabara – o primeiro turno do Campeonato Carioca – na quinta-feira. Para conter jogadores como o centroavante Fred, o jogador acredita que o Botafogo precisa pressionar o adversário.

“Sabemos que não podemos deixar jogar. Vamos imprimir nosso ritmo, fazer pressão neles e, se possível, dificultar a chegada da bola ao ataque”, explicou. “O clássico será definido em detalhes. Esperamos estar mais acertados”, disse, prevendo um duelo equilibrado.

Enquanto o Botafogo se garantiu nas semifinais da Taça Guanabara na liderança do Grupo A, o Fluminense enfrentou dificuldades no Grupo B. O time das Laranjeiras sofreu duas derrotas, se classificou em segundo e só avançou no torneio na última rodada da fase de classificação.

“É início de temporada e eles contrataram muitos jogadores, então é natural que encontrem dificuldades. A gente sabe que, quando o Fluminense chegar ao nível esperado, pelos jogadores que tem, será um time difícil de ser batido”, analisou Renato.