Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Renato Cajá reaparece na Ponte Preta para aprimorar forma física

Perto de se transferir para o futebol japonês, o meia Renato Cajá reapareceu no Moisés Lucarelli nesta sexta-feira para treinar com o grupo de jogadores da Ponte Preta. O atleta entrou em acordo com a diretoria para aprimorar sua forma física junto dos preparadores do clube antes de consumar o acordo que selará o seu retorno para o futebol asiático.

O antigo camisa 10 ponte-pretano deverá ficar com o elenco alvinegro pelos próximos 15 dias. Afastado das atividades físicas desde que deixou a Macaca, o armador apenas correu em volta do gramado e terá um planejamento especial traçado pela comissão técnica para conseguir reunir condições de entrar em campo por seu novo clube na próxima temporada.

Cajá pertence ao Guangzhou Evergrande, da China, e será emprestado novamente por não ter espaço no time asiático. A cota de estrangeiros já foi ultrapassada pelo clube do argentino Darío Conta e não permite a sua participação nesta temporada.

Embora a Macaca tivesse interesse em sua renovação, o time chinês endureceu as negociações e só foi irredutível ao se negar a emprestar o jogador novamente. Destaque na Série B de 2011 e no Paulistão deste ano, o armador teria de ser negociado em definitivo com a equipe de Campinas e teve sua transferência vetada pela diretoria após os valores das negociações extrapolarem o orçamento estipulado para o restante de 2012.