Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Remador australiano é detido por vandalismo após competir nos Jogos Olímpicos

Londres, 2 ago (EFE).- O remador australiano Joshua Booth foi detido na madrugada desta quinta-feira, em Egham, na Inglaterra, após ter causado danos a fachada de um estabelecimento comercial, horas depois de ter competido nos Jogos Olímpicos.

A informação da prisão foi dada pelo técnico australiano da prova do oito do remo, Nick Green. Booth, de 21 anos, que fez sua estreia olímpica em Londres, aparentava estar sob efeito de álcool durante o incidente.

Green, bicampeão em Barcelona 1992 e Atlanta 1996, que também é chefe da delegação australiana, explicou que a polícia o procurou durante a madrugada, para notificá-lo sobre a detenção de um de seus atletas.

O líder da equipe australiana afirmou que decidirá sobre possíveis medidas disciplinares após receber todas as informações dos policiais e do próprio atleta.

Segundo Green, o remador foi liberado, mas antes encaminhado para um hospital da região, já que desmaiou durante o interrogatório e acabou batendo com a cabeça, se ferindo.

Booth, que é universitário, disputou apenas a prova do oito nos Jogos de Londres, em que a Austrália terminou na sexta colocação. EFE

prc/bg