Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Região Norte: Cametá sai na frente pela disputa da Taça Cidade de Belém

PA: O Cametá saiu na frente na disputa pelo título do primeiro turno do Campeonato Paraense, a Taça Cidade de Belém. A equipe goleou o Águia de Marabá por 4 a 1, dentro de casa, no primeiro jogo da final. A partida de volta está marcada para o próximo sábado.

Como se não bastasse a derrota, o Águia recebeu outras más notícias ao longo da semana. O volante Alexandre Carioca pegou 18 jogos de suspensão depois de agredir o lateral esquerdo Aldivan, do Remo, com uma barra de ferro, pelas costas, nas semifinais do torneio. O goleiro reserva Miro e o preparador físico Roberto Mendes pegaram dez jogos de suspensão cada um,também por se envolverem na confusão.

AM: No Campeonato Amazonense, o Penarol continua líder, com 17 pontos, apesar de ter empatado dentro de casa em 0 a 0 com o São Raimundo, no último sábado. Já o Nacional, segundo colocado, com 16 pontos, goleou por 7 a 0 o lanterna Rio Negro fora de casa, no mesmo dia. Quem também goleou foi o terceiro colocado, Fast, que bateu o Operário por 6 a 2 e foi a 15 pontos.

Às 17h30 (horário de Brasília) da próxima quarta, Penarol e Fast se enfrentam em disputa pelas primeiras posições da tabela. Já às 22 horas, é a vez do Nacional enfrentar o quarto colocado São Raimundo.

TO, AC, AP e RO: O Campeonato Tocantinense está marcado para estrear apenas no dia 25 de fevereiro, enquanto os Estaduais do Acre, Amapá e Rondônia iniciarão suas partidas apenas em março. No Roraimense, o Náutico, o GAS e o Real de São Luiz do Anauá foram os três primeiros clubes a confirmar participação no torneio, que ainda não tem data para começar.