Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Recuperado de cirurgia, Diego Hypolito volta a competir

Por AE

São Paulo – Recuperado de uma cirurgia no joelho, realizada há pouco mais de um mês, Diego Hypolito está de volta às competições. O ginasta do Flamengo, já garantido na Olimpíada de Londres, vai representar o Brasil na etapa de Osijek da Copa do Mundo de Ginástica Artística, na Croácia, a partir desta sexta-feira.

O ginasta, que se apresentou (mas não competiu) no Meeting Internacional de Ginástica Artística, no início do mês, em São Bernardo do Campo, viajou para a Croácia acompanhado de Arthur Zanetti e Pétrix Barbosa, da seleção masculina, e Harumi Freitas e Laís Souza, da feminina.

“Meu objetivo na Copa do Mundo não é medalha. Vai ser importante para retomar o ritmo de competição internacional e, também, para ganhar ainda mais confiança. Quero mostrar aos árbitros que estou de volta e analisar meus adversários”, comentou Diego, que promete uma apresentação com alta nota de partida. “Deve ser uma série de 16.60 pontos, mas ainda não será a que vou apresentar em Londres.”

Laís Souza, afastada por lesão há quatro anos, também está de volta às competições e sonha em estar na equipe feminina que disputará os Jogos Olímpicos. No Meeting Internacional, a ginasta do Pinheiros competiu no salto e conquistou a medalha de prata. Para a Copa do Mundo, a intenção é incluir mais dois aparelhos na apresentação.

“Talvez eu faça paralelas e solo também. Tenho trabalhado bastante a parte de resistência, mas os treinos da última semana foram mais tranquilos. Estou satisfeita com as séries que venho fazendo e quero aproveitar a competição para me readaptar a fuso horários diferentes e aos aparelhos”, comentou Laís, que viaja como convidada da Confederação Brasileira.