Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Real massacra Dínamo e garante primeiro lugar do grupo D

O Real Madrid goleou o Dínamo de Zagreb por 6 a 2, nesta terça-feira pela quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, garantindo assim o primeiro lugar da chave D, o que lhe permite de ser cabeça de chave no sorteio das oitavas de final, nas quais disputará a partida de volta em casa.

No estádio Santiago Bernabeu, o time espanhol teve um início de partida arrasador, abrindo uma vantagem de 3 a 0 em menos de dez minutos.

O francês Karim Benzema abriu o placar logo aos dois minutos de jogo, José María Callejón ampliou aos seis e o argentino Gonzalo Higuaín fez o terceiro aos 9. O quarto foi marcado pelo meia alemão Özil aos 20.

O show do Real continuou no segundo tempo, quando Callejón fez o segundo dele aos 4, assim como Benzema aos 21, após uma linda tabela com Higuaín, que lhe devolveu a bola de calcanhar.

Já os croatas, que não marcaram um ponto sequer na competição, sofrendo cinco derrotas em cinco partidas, tiveram o mérito de fazer os dois primeiros gols sofridos pelo Real nesta fase de grupos, quando o montenegrino Fatos Beciraj e Ivan Tomecak descontaram para o Dínamo.

O Real mantém 100% de aproveitamento, com 15 pontos e 16 gols marcados, um média de mais de três por jogo.

Na outra partida disputada nesta terça-feira no grupo D, o Ajax vice-líder com oito pontos, ficou mais perto das oitavas ao empatar sem gols na casa do Lyon, terceiro com cinco.