Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Real Madrid tropeça e se mantém distante da liderança

Equipe dirigida por Zidane empata por 1 a 1 com o Betis e segue com quatro pontos a menos que os rivais Barcelona e Atlético de Madri

O Real Madrid desperdiçou neste domingo a chance de se manter colado aos rivais Barcelona e Atlético de Madri, que dividem a liderança do Campeonato Espanhol. Em Sevilha, a equipe dirigida por Zinedine Zidane empatou em 1 a 1 com o Betis e ficou com 44 pontos, quatro a menos do que os líderes. O Betis, com 22, está em 14º lugar, perto da zona de rebaixamento à segunda divisão.

Leia também:

Real Madrid se mantém como o clube mais rico do mundo; Barcelona encosta

Sampaoli brinca sobre amizade entre Messi, Suárez e Neymar: ‘A Fifa deveria intervir’

Barcelona quer emprestar Douglas de graça – mas ninguém quer

Aproveitando o embalo da barulhenta torcida, o Betis marcou o primeiro aos sete minutos: Rubén Castro ganhou na velocidade do lateral brasileiro Danilo, invadiu a área e bateu firme para defesa de Keylor Navas; no rebote, Álvaro Cejudo chutou de primeira, no ângulo. A pressão foi tão intensa no começo que os anfitriões se cansaram rapidamente e o Real Madrid passou a pressionar. No fim da primeira etapa, o time da capital espanhola foi prejudicado quando o árbitro não viu um pênalti claro de Petros, ex-volante do Corinthians, sobre Karim Benzema.

O Real Madrid só conseguiu o empate aos 26 minutos da segunda etapa, com o francês Benzema, que completou boa jogada do colombiano James Rodríguez. Foi o primeiro tropeço do técnico Zidane no comando do Real Madrid.

O Barcelona, que no sábado bateu o Málaga por 1 a 0, se beneficiou também do empate em 0 a 0 entre Atlético de Madri e Sevilla neste domingo para assumir a liderança por critérios de desempate. As duas equipes se enfrentam na próxima rodada, no Camp Nou, em duelo valendo a liderança.

(da redação)