Real Madrid goleia Granada e só depende de si para ser campeão

Mesmo jogando com time misto, sem Cristiano Ronaldo, equipe venceu o Granada por 4 a 0 e seguiu colado no líder Barcelona

O Real Madrid nem usar sua força máxima para se manter na briga pelo título do Campeonato Espanhol. Neste sábado, o time goleou o Granada por 4 a 0, fora de casa, com gols marcados ainda no primeiro tempo. O Real chegou aos mesmos 84 pontos do líder Barcelona, que leva vantagem nos critérios de desempate, mas segue dependendo apenas das suas forças para conquistar o título: o Real tem mais três jogos por fazer, contra apenas dois do rival.

Depois de superar o Atlético de Madrid por 3 a 0 no jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões, o Real Madrid decidiu poupar seus principais jogadores para o jogo da volta, na próxima quarta-feira, no Vicente Calderón. Por isso, o técnico Zinedine Zidane não mandou Cristiano Ronaldo, Marcelo e Toni Kroos, entre outros, a campo neste sábado.

Ainda assim, o Real decidiu logo nos minutos iniciais, com dois gols do colombiano James Rodríguez. O espanhol Álvaro Morata também marcou duas vezes antes do intervalo e na segunda etapa o time da capital apenas administrou o resultado.

Na briga pelo título, o Barcelona ainda enfrentará Las Palmas e Eibar e terá de torcer por pelo menos um tropeço do Real Madrid nas partidas contra Sevilla, Málaga e Celta – este último, válido pela 21ª rodada e adiado por causa do mau tempo na cidade de Vigo.

(com Estadão Conteúdo)