Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Real Madrid elimina Atlético e está na final da Liga dos Campeões

Vitória por 2 a 1 não é suficiente para o Atlético de Madri, que fez seu último clássico no Vicente Calderón e foi aplaudido pela torcida

Assim como nas temporadas 2014 e 2016, o sonho do primeiro título do Atlético de Madrid na Liga dos Campeões terminou da pior forma possível: diante do rival Real Madrid, desta vez na semifinal. A vitória por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira, em mais um apimentado clássico, não foi suficiente para a equipe dirigida por Diego Simeone, que havia perdido o jogo de ida por 3 a 0.

Esse foi o último jogo do estádio Vicente Calderón, que em breve será demolido, em uma competição europeia e em um clássico da capital espanhola. Apesar da derrota, a torcida do Atlético reconheceu o esforço de seus atletas e, debaixo de muita chuva, aplaudiu o elenco que chegou pela terceira vez em quatro anos entre os quatro melhores da Europa. O Real buscará seu 12º título diante da Juventus, em 3 de junho, em Cardiff, no País de Gales. 

O jogo foi bastante tenso. Antes do início, a torcida do Atlético respondeu a uma provocação do rival com um mosaico na arquibancada com os dizeres “orgulhosos de não ser como vocês”. O time da casa incendiou o jogo com dois gols antes dos 15 minutos, primeiro com Saúl Ñiguez, de cabeça, e depois com Antoine Griezmann, de pênalti.

As duas equipes abusavam das faltas e o Atlético parecia mais próximo do terceiro gol, o que levaria o jogo para os pênaltis, mas aos 42 da primeira etapa Karim Benzema decidiu a partida. O atacante francês fez linda jogada pela ponta esquerda, driblou três marcadores e passou para Toni Kroos. O alemão chutou forte e Oblak fez bela defesa, mas no rebote Isco completou para as redes. Na comemoração, Cristiano Ronaldo e Isco provocaram os torcedores atleticanos.

O Atlético precisava de mais três gols para avançar e não teve forças para superar a retranca do Real Madrid. Cristiano Ronaldo ainda marcou um gol, mal anulado pelo bandeira. No fim, a chuva apertou e, sem chances de virada, a torcida do Atlético se despediu de seu estádio na Liga dos Campeões com festa e aplausos para Simeone e companhia.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Marcio Cesar de Lima Brenneisen

    Alguem viu o sonegador ?Heinnn!Viu de ele postou selfie com David Brasil,Nego do borel,funkeiros,com os Traças…ops parças,alguem viu?Ah…ta fazendo tatuagem….hummm.E o melhor do mundo e nao e sonegador,o Cristiano,esta fazendo historia…La descima segunda….Pague o que deve bobalhao.Agora com a palavra ods Brasilis caninus que adoram um bandidinnho sonegador….Chupa capachada…la descima segunda….

    Curtir