Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Real Madrid contrata turco que foi campeão pelo Borussia

Meia Sahin, 22 anos, chega na próxima temporada. Ele custou 10 mi de euros

O Real Madrid já garantiu o seu primeiro reforço para a próxima temporada. Nesta segunda-feira, o meia Nuri Sahin, do Borussia Dortmund, atual campeão alemão, confirmou o acerto com o clube espanhol até 2017. Meia, 22 anos, Sahin nasceu na Alemanha, mas defende a seleção turca. Ele se juntará a outros dois jogadores nascidos em solo alemão no elenco do técnico José Mourinho – os também meias Sami Khedira e Mesut Ozil (esse último, também de família turca).

“Sou muito grato ao Borussia, onde sempre sonhei jogar desde pequeno e onde iniciei minha carreira, mas jogar no Real Madrid é uma oportunidade única. Não poderia deixar escapá-la”, afirmou o meia em entrevista ao jornal Marca. Sahin começou a se destacar logo em seu primeiro de carreira, em 2005, quando se tornou o jogador mais jovem a marcar um gol no Campeonato Alemão. Nesta temporada, ajudou a equipe a conquistar seu primeiro título em nove anos.

Segundo informações da imprensa espanhola, o Real Madrid irá desembolsar 10 milhões de euros (cerca de 23 milhões de reais) para contar com Sahin. Entretanto, o alemão garantiu que não foi só a questão financeira que influenciou a sua transferência. “Não escolhi o Real Madrid por dinheiro, e sim porque é o maior clube do mundo. É impossível dizer não ao Real, tanto por seu projeto esportivo como por sua história”, completou o alemão na entrevista ao diário espanhol.

(Com agência Gazeta Press)