Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Real Madrid atropela o Espanyol com grande atuação de Kaká

Em uma noite marcada pela boa atuação do brasileiro Kaká, o Real Madrid goleou o Espanyol por 5 a 0, no Santiago Bernabéu, e manteve a larga vantagem aberta na ponta do Campeonato Nacional. Os merengues construíram o placar sem maiores dificuldades e chegaram aos 67 pontos na competição, contra 57 do vice-líder Barcelona..

Escalado entre os titulares, Kaká teve um bom desempenho desde o início do jogo e conseguiu levar perigo ao goleiro Casilla em algumas ocasiões. Aos 20 minutos, o atleta acertou um grande disparo e exigiu uma grande defesa do arqueiro catalão.

Apesar da pressão imposta pelo brasileiro, o autor do primeiro dos donos da casa foi o português Cristiano Ronaldo, que chegou ao seu trigésimo gol neste campeonato. O avançado balançou a rede após uma boa troca de passes com Ozil e Higuain. O luso ficou livre de marcação e bateu firme para inaugurar o marcador.O gol deu a tranquilidade necessária para o Real Madrid trabalhar a bola no meio-campo e sufocar qualquer investida do Espanyol. O domínio exercido no duelo levou o clube merengue ao segundo gol com extrema facilidade. O setor ofensivo dos anfitriões trocou passes com uma qualidade invejável e possibilitou ao alemão Khedira a finalização rasteira que aumentou a vantagem no placar.

À frente no marcador, os madrilenhos voltaram arrasadores do intervalo e anotaram o terceiro após uma grande assistência dada por Kaká. O responsável por balançar as redes foi o argentino Higuaín, que não desperdiçou o grande passe do armador e fuzilou Casilla.

Depois de ter se caracterizado como ‘garçom’ do terceiro gol de sua equipe, Kaká virou o protagonista da partida e voltou a balançar as redes para decretar a goleada merengue. O atleta arriscou um chute cruzado e rasteiro, que venceu Casilla e tocou levemente na trave antes de morrer no fundo das redes catalã

Para concretizar sua grande atuação na noite deste domingo, Kaká ainda teve tempo para servir Higuaín no quinto gol dos donos da casa. O brasileiro fez uma linda jogada pela esquerda e achou o argentino livre de marcação na área. Sem titubear, o atacante chutou forte e colocou números finais ao duelo.