Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Real Madrid apresenta novo técnico, Rafa Benítez

Espanhol, que iniciou sua carreira de treinador nas categorias de base do time madrilenho, se emocionou em seu primeiro discurso na volta ao clube

O Real Madrid apresentou nesta quarta-feira o seu novo técnico, o espanhol Rafa Benítez. O treinador de 55 anos estava no Napoli, da Itália, e substituirá o italiano Carlo Ancelotti, demitido após uma temporada sem títulos. Benítez fechou contrato por três temporadas e se emocionou em seu primeiro discurso como treinador do Real.

Leia também:

Péssimo exemplo: Cristiano Ronaldo é flagrado urinando na rua

Messi diz que seu ídolo foi Ronaldo e exalta relação com Neymar

Benítez começou a sua carreira como treinador justamente nas divisões de base do clube, e, vinte anos depois, realizará o sonho de treinar a equipe profissional. “Este é um dia muito emocionante para mim, porque significa uma volta para casa. Estou muito emocionado e prometo trabalho e dedicação”, afirmou Benítez, que teve dificuldade para conter as lágrimas. O presidente Florentino Pérez também estava entusiasmado e desejou sorte ao novo técnico.

“A exigência no Real sempre é máxima e nada é suficiente. Deve-se enfrentar com valentia os desafios que possam parecer impossíveis. E para começar este novo tempo, temos um treinador que respira futebol e madridismo desde criança. Desejava e sonhava ter este objetivo. Bem-vindo ao Real, Rafa”, afirmou o presidente. Benítez será o oitavo técnico do Real Madrid nos últimos dez anos.

Benítez voltará a trabalhar em seu país, onde foi campeão nacional pelo Valencia em 2002 e 2004, antes de ir para o Liverpool, pelo qual conquistou a Liga dos Campeões da Europa em 2005, entre outras taças. Ele ainda passou por Inter de Milão (foi campeão mundial em 2010), Chelsea e Napoli antes de retornar ao Santiago Bernabéu.

(Da redação)