Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Real e Barça fazem duelos importantes na rodada do Espanhol

Madri, 3 nov (EFE).- Neste fim de semana, o Real Madrid enfrenta o Osasuna no Santiago Bernabéu com objetivo de defender a liderança do Campeonato Espanhol, enquanto o Barcelona, segundo colocado, visita o Athletic Bilbao.

Os jogadores do time merengue terão de madrugar para jogar ao meio-dia (horário local) e enfrentar o time que tirou pontos do Levante na última rodada, o que possibilitou ao Real assumir a liderança.

Mesmo vencendo e convencendo após um excepcional mês de outubro, o time de José Mourinho não quer relaxar diante do Osasuna que, apesar de ter sofrido 14 gols nos cinco jogos fora de casa, conseguiu arrancar três empates.

O Barcelona, por sua vez, visita o San Mamés para enfrentar o Athletic Bilbao. A equipe comandada por Marcelo Bielsa ainda apresenta muita irregularidade, mas aposta que o confronto contra os gigantes da Catalunha lhe dará uma motivação extra.

O clima, a chuva, o estado do gramado e o cansaço acumulado das competições europeias serão outros aspectos a serem levados em conta. O Barça mostrou certa fraqueza nas quatro partidas que disputou como mandante, voltando para casa com empates em duas delas.

O clássico valenciano entre Levante e Valencia será outro dos interessantes duelos da 12ª rodada. Um confronto na parte de cima da tabela de classificação, terceiro contra quarto, colocará rivais íntimos frente a frente rivais.

Após perder a liderança em Pamplona, o Levante enfrenta agora o seu maior rival em casa, onde está invicto.

Já o Sevilla viaja para Mallorca com a ideia de esquecer o tropeço da rodada anterior no Sánchez Pizjuán. Mas o técnico do Mallorca, Joaquín Caparrós, que já jogou pelo adversário do fim de semana, espera vencer para não se aproximar ainda mais da parte de baixo da tabela.

Tentando se afastar da perigosa zona de rebaixamento, o Betis no sábado o Málaga, que tenta se manter na área de classificação para copas européias.

O mesmo acontece no confronto entre Getafe e Atlético de Madri, com os donos da casa na zona de degola e o clube da capital espanhola questionando seu treinador, Gregorio Manzano.

Granada e Racing Santander fazem o duelo dos desesperados. Na zona de rebaixamento, as duas equipes precisam vencer se quiserem sair da parte desconfortável da tabela. Os andaluzes vêm com a moral elevada após a vitória em Sevilha, e seus adversários chegam motivados com o triunfo sobre o Betis.

Zaragoza e Sporting de Gijón se enfrentam para ficar fora das últimas posições; Rayo e Real Sociedad lutam pela estabilidade, e Espanyol e Villarreal, no meio da tabela, completam uma rodada intensa e importante.

Programação da 12ª rodada do Campeonato Espanhol:.

Sábado (5/11).

Mallorca – Sevilla.

Betis – Málaga.

Levante – Valencia.

Domingo (6/11).

Real Madrid – Osasuna.

Granada – Racing Santander.

Zaragoza – Sporting Gijón.

Rayo Vallecano – Real Sociedad.

Espanyol – Villarreal.

Athletic Bilbao – Barcelona.

Getafe – Atlético de Madri. EFE