Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Real avança na Copa do Rei e espera Barcelona

Por AE

Málaga – O Real Madrid sofreu para conseguir a classificação para as quartas de final da Copa do Rei, nesta terça-feira. Fora de casa, venceu o Málaga por 1 a 0 e chegou a um placar agregado de 4 a 2, uma vez que, no jogo de dia, no Santiago Bernabéu, havia vencido por 3 a 2. Benzema fez o único gol no La Rosaleda.

Nas quartas de final, já nos dois próximos meios de semana, o Real Madrid deverá reeditar a final da edição passada da Copa do Rei. Seu próximo adversário sai do confronto entre Barcelona e Osasuna. O time catalão venceu por 4 a 0 o jogo de ida e pode perder por até três gols nesta quinta-feira, fora de casa, em Pamplona.

O Real só conseguiu vencer nesta terça graças a um frango do goleiro Willy Caballero. Após contra-ataque madrilenho, Benzema disparou em velocidade, chutou de longe, fraco, no meio do gol, e o goleiro abaixou para fazer defesa. Deixou a bola passar por entre suas pernas e viu ela entrar devagar, aos 26 minutos do segundo tempo, apenas três minutos depois de o francês substituir Higuaín.

Também nesta terça, o Mirandés, da terceira divisão, fez história ao empatar em 1 a 1 com o Racing Santander e avançar para as quartas de final. No jogo de ida, havia vencido por 2 a 0. Na fase anterior, a equipe já eliminara o Villarreal

Em Mallorca, o time da casa goleou a Real Sociedad por 6 a 1. Ifrán abriu o placar para os visitantes aos 16 minutos. Dos 34 aos 40 minutos, porém, o time da casa foi brilhante. Em questão de seis minutos saíram quatro gols, com Castro, Hemed, Nunes e Castro novamente. No segundo tempo, Alfaro e Hemed completaram a goleada.