Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Raonic espanta zebra e conquista o bi em San Jose

O canadense Milos Raonic não deixou que a surpreendente campanha do uzbeque Denis Istomin no ATP 250 de San Jose fosse coroada com o título. O jovem de 21 anos de idade derrotou neste domingo o tenista asiático por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-3) e 6/2 e conquistou o bicampeonato do torneio californiano.

Raonic mais uma vez fez uso de seu bom saque para conquistar a vitória. Ele acertou sete aces e conseguiu vencer 90% dos pontos em que acertou o primeiro serviço em quadra. Já Istomin teve mais problemas com o fundamento, teve seu saque quebrado duas vezes em duas oportunidades e acabou derrotado.

O uzbeque chegou à decisão em San Jose após vencer três jogos em que era considerado azarão. O primeiro foi na rodada inaugural, em que bateu o local Sam Querrey. Após triunfar sobre o veterano Michael Russel nas oitavas, Istomin voltou a surpreender e eliminou Andy Roddick, cabeça de chave 2. Na semifinal, ele passou pelo francês Julien Benneteau, quinto favorito ao título.

Já Raonic fez campanha segura para conquistar seu terceiro título de ATP, o segundo este ano, já que ele conquistou o ATP 250 de Chennai. Sempre em sets diretos, passou pelo alemão Tobias Kamke, o sul-africano Kevin Anderson, o local Ryan Harrison e Denis Istomin até ser coroado com o título na cidade californiana.