Rafael nega preocupação especial com cobradores de falta do Fla

Terceiro colocado do Brasileirão, com 21 pontos, o Flamengo tem a bola parada como um dos seus pontos fortes. Mas, apesar de ter conhecimento dessa informação, o goleiro Rafael negou que haja uma preocupação especial para a partida contra os rubro-negros, nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

‘Atualmente, todo time do futebol mundial tem um bom batedor de faltas. Por isso, ficarei atento como sempre estive. Essa é uma preocupação nossa em todos os jogos’, contou o arqueiro santista.

Rafael elogiou os estilos de cobrança de Ronaldinho Gaúcho e Renato Abreu, os dois principais batedores de falta do Flamengo, e ainda lembrou ainda que neste campeonato já travou duelos com outros grandes cobradores de falta.

‘Falta é uma coisa do jogo. O Ronaldinho é um excelente batedor e sabemos que o Renato também cobra bem faltas, pois ele bate duro na bola. Mas contra o Palmeiras tinha o Marcos Assunção e na última partida, o Daniel Carvalho era o batedor do Atlético-MG. Tenho me saído bem contra esses grandes cobradores e espero continuar desta forma’, encerrou.

No entanto, apesar da confiança de Rafael, o técnico Muricy Ramalho treinou o posicionamento da barreira em cobranças de vários espaços diferente em frente a área, durante o tático realizado na manhã desta terça, no CT Rei Pelé. Muricy também orientou especialmente os seus jogadores de marcação a evitarem faltas próximas a meta alvinegra, durante o confronto com os cariocas.