Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rafael Nadal volta ao top 5 do ranking mundial do tênis

O espanhol saltou da sétima para a quinta posição após vencer o título do Masters 1000 de Monte Carlo

Rafael Nadal retornou ao grupo dos cinco melhores do ranking mundial do tênis nesta segunda-feira. Após vencer o Masters 1000 de Monte Carlo, em Mônaco, pela décima vez na carreira, o espanhol saltou da sétima para a quinta posição da lista, acumulando um total de 4.235 pontos. O tenista ultrapassou o canadense Milos Raonic e o japonês Kei Nishikori, agora sexto e sétimo colocados, respectivamente.

Veja também

A classificação continua sendo liderada pelo britânico Andy Murray, com 11.690 pontos, seguido pelo sérvio Novak Djokovic (8.085) e pelo suíço Stan Wawrinka (5.695). O também suíço Roger Federer ocupa a quarta posição (5.125). Nadal poderá se aproximar mais de Federer nesta semana, quando defenderá o título do ATP de Barcelona, outro que tentará vencer pela décima vez.

O grupo dos dez melhores tenistas ainda conta com o croata Marin Cilic (8º), o austríaco Dominic Thiem (9º) e o belga David Goffin (10º). Quanto aos brasileiros, Thomaz Bellucci é o mais bem colocado, na 54ª posição com 876 pontos. Rogério Dutra Silva é o 69º, e Thiago Monteiro o 80º, com 715 e 644 pontos, respectivamente.

(Com EFE)