Rafael Nadal perde em sua estreia no torneio de Wimbledon

É a primeira vez que Nadal é eliminado na primeira rodada de um Grand Slam

Enquanto o suíço Roger Federer levou pouco mais de uma hora para passar à segunda rodada de Wimbledon, o espanhol Rafael Nadal foi eliminado logo na primeira partida da grama de Londres pelo belga Steve Darcis, número 135 no ranking da ATP, por 3 sets a 0, com parciais de 7/6, 7/6 e 6/4. Vindo de sua oitava conquista no saibro francês de Roland Garros no início de junho, Nadal deixou Wimbledon com uma nova marca na sua carreira, a primeira vez que é eliminado na estreia de um Grand Slam.

Leia também:

Roger Federer estreia em Wimbledon com vitória em 1h09

‘Rei do saibro’, Nadal bate Ferrer e fatura Roland Garros

Roger Federer estreia em Wimbledon com vitória em 1h09

No primeiro set, Nadal, número 5 do mundo, chegou a quebrar o saque de Darcis, mas teve o serviço ameaçado 11 vezes – em uma delas, o belga conseguiu a quebra, e no set de desempate levou a melhor, por 7/4. Na segunda parcial, novo set de desempate, com mais uma vitória de Darcis, desta vez por 10 a 8. Confiante com a boa vantagem no placar, o belga fez um terceiro set equilibrado e com uma quebra liquidou o confronto em 6/4.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Feminino – A russa Maria Sharapova enfrentou dificuldades, mas estreou com vitória nesta segunda-feira. A número 3 do mundo derrotou a francesa Kristina Mladenovic, 37ª colocada do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/3, em 1h42. Campeã de Wimbledon em 2004, Sharapova sofreu no primeiro set, definido no tie-break, em 58 minutos. A russa enfrenta na próxima rodada a portuguesa Michelle de Brito, número 131 do ranking.

Leia também:

Sharapova é a nova embaixadora global da Porsche

Maria Sharapova divulga ensaio de biquíni para revista O dia foi bem pior para a italiana Sara Errani, quinta do ranking e semifinalista do último Roland Garros: ela foi eliminada por Monica Puig (de Porto Rico), de 19 anos, por 2 a 0, parciais de 6/3 e 6/2. Puig, número 65 do ranking, vai enfrentar na próxima rodada a espanhola Silvia Soler-Espinosa, número 74. (Com Estadão Conteúdo)