Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Radwanska vence mais uma italiana e avança em Madri

Por AE

Madri – A polonesa Agnieszka Radwanska se classificou nesta quinta-feira para as quartas de final do Torneio de Madri, na Espanha. A número 3 do mundo avançou no saibro azul ao derrotar a italiana Roberta Vinci, 20ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/1) e 6/4, em 1 hora e 21 minutos.

A vitória desta quinta-feira foi a segunda consecutiva de Radwanska sobre uma tenista italiana no Torneio de Madrid. Na rodada anterior, a tenista polonesa havia eliminado Sara Errani, que vinha de 16 vitórias consecutivas em quadras de saibro.

Radwanska é um dos destaques da temporada 2012, quando já foi campeã em Miami e Dubai. Em busca da vaga na semifinal em Madri, a polonesa vai encarar a norte-americana Varvara Lepchenko, número 77 do mundo, que bateu nesta quinta-feira a espanhola Anabel Medina Garrigues, 30ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 6/7 (3/7) e 6/3.

Os outros três duelos das quartas de final do Torneio de Madri já estavam definidos. A bielo-russa Victoria Azarenka vai enfrentar a chinesa Na Li, a australiana Samantha Stosur medirá forças com a checa Lucie Hradecka e a russa Maria Sharapova vai encarar a norte-americana Serena Williams.