Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Radwanska vence Kanepi e vai à final no Torneio de Bruxelas

A polonesa Agnieszka Radwanska, número três do ranking mundial, confirmou o favoritismo, bateu nesta sexta a estoniana Kaia Kanepi em dois sets, parciais de 7/6(10-8) e 6/3 e garantiu vaga na final do Torneio de Bruxelas, na Bélgica, sua terceira decisão no ano.

Sem perder um único game em suas três partidas na competição, Radwanska enfrentará a romena Simona Halep, número 49 do mundo, que nesta sexta venceu a sueca Sofia Arvidsson por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3.

A grande final, programada para este sábado, será a segunda oportunidade em que as duas tenistas se enfrentarão. Em 2011, no Aberto da Austrália, Radwanska não teve dificuldades para bater a romena por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/2.Schiavone é finalista em Estrasburgo

Competição paralela a Bruxelas, o Torneio de Estrasburgo, também conheceu suas finalistas nesta sexta-feira. A italiana Francesca Schiavoni, 14colocada no ranking mundial e cabeça de chave número 2, bateu a norte-americana Sloane Stephens por 2 sets a 0, em parciais de 7/5 e 6/1.A italiana terá pela frente a francesa Alize Cornet, apenas a número 83 do mundo, que nesta sexta venceu, de virada, o duelo francês contra Pauline Parmentier, parciais de 4/6, 6/1 e 6/3.

As duas entram no saibro central de Estrasburgo neste sábado, em busca de seu primeiro título na temporada. No retrospecto geral, ampla vantagem de Schiavone, com sete vitórias em oito partidas disputadas.