Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Radwanska vence e fará final com romena em Bruxelas

Por AE

Bruxelas – Tenista número 3 do mundo, a polonesa Agnieszka Radwanska venceu a estoniana Kaia Kanepi por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (10/8) e 6/3, nesta sexta-feira, e garantiu vaga na final do Torneio de Bruxelas.

Cabeça de chave número 1 da competição preparatória para Roland Garros, Radwanska jogará pelo título na Bélgica neste sábado, quando enfrentará na decisão a romena Simona Halep, atual 49.ª colocada do ranking mundial, que nesta sexta derrotou a sueca Sofia Arvidsson por 6/4 e 6/3.

O duelo deste sábado será o segundo entre Radwanska e Halep no circuito profissional da WTA, sendo que a polonesa levou a melhor sobre a adversária na edição do ano passado do Aberto da Austrália, onde arrasou a romena com parciais de 6/1 e 6/2.

Radwanska sofreu um pouco para confirmar o seu favoritismo neste sábado, pois chegou a salvar dois set points na primeira parcial. Porém, assegurou triunfo no tie-break e depois liquidou o confronto no segundo set, no qual aproveitou duas de seis chances de quebrar o saque da adversária para fazer 6/3.

ESTRASBURGO – Outra competição de preparação para Roland Garros, que começa neste domingo, o Torneio de Estrasburgo, na França, também definiu as suas finalistas nesta sexta-feira. A italiana Francesca Schiavone, segunda cabeça de chave, confirmou favoritismo ao vencer a norte-americana Sloane Stephens por 2 sets a 0, com 7/5 e 6/1.

Com o resultado, a tenista da Itália lutará pelo título neste sábado diante dafrancesa Alize Cornet, que nesta sexta superou a sua compatriota Pauline Parmentier por 2 sets a 1, de virada, com 4/6, 6/1 e 6/3.

Diante de Cornet, Schiavone defenderá o amplo favoritismo de quem ganhou sete dos oito confrontos que travou com a francesa. Ela só foi superada pela adversária no Torneio de Roma de 2008, antes de acumular seis triunfos consecutivos sobre a rival, sendo o último deles no Torneio de Indian Wells do ano passado.