Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Putin não irá ao Rio para a Olimpíada

Kremlin confirmou a ausência do presidente russo na abertura. Governo do país está envolvido no escândalo de doping que tirou o atletismo russo da Rio-2016

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, não está entre os 45 chefes de Estado que confirmaram presença na abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 5 de agosto, no Maracanã. A recusa ao convite da organização da Rio-2016 foi feita nesta segunda-feira pelo Kremlin, em meio às confusões envolvendo a decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI), de manter o país no evento – exceto a equipe de atletismo, punida pelo escândalo de doping que envolve o governo russo.

Leia também:
Isinbayeva recorrerá ao Tribunal dos Direitos Humanos
Isinbayeva detona ‘funeral’ do atletismo: ‘Puramente político’
Rússia acusa EUA de conspiração

Putin chegou a dizer, em maio, que gostaria de vir ao Brasil, mas, segundo o porta-voz do governo russo, Dmitry Peskov, mudou de ideia. “Não, o presidente não planeja fazer essa viagem. O presidente tem uma agenda diferente.” Na final da Copa do Mundo de 2014, Putin foi um dos convidados de honra e se sentou ao lado do presidente do COI, Thomas Bach, para assistir à final entre Argentina e Alemanha, no Maracanã.

No último sábado, o ministro das Relações Exteriores, José Serra revelou que 45 chefes de Estado – incluindo os presidentes da França, François Hollande, da Argentina, Mauricio Macri, e o primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi – e 55 ministros  já confirmaram presença em eventos da da Rio-2016.

(com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Mauri Marcos Luciano Frankeiwicz

    As Olimpíadas são em outro país mesmo. O editor da Veja não mora do Brasil ao afirmar de o “Putin não IRÁ…” se o editor morasse no Brasil diria ” Putin não VIRÁ…”

    Curtir

  2. João carlos

    Deixa lá mesmo esse petista russo não fará falta nenhuma por aqui é mais um político corrupto.

    Curtir

  3. alfredo carlos gomes

    não precisamos de comunistas

    Curtir

  4. Estes comunistas, estes amigos do PT, vermelhos bolcheviques não vão fazer falta alguma.

    Curtir

  5. Mauri, se o editor tiver ponto referencial noutro estado fora do Rio, a frase tá certa.

    Curtir

  6. Arlindo Forni

    Ainda bem que os russos não vão participar da Olimpíadas. Um país a menos para ver a vergonhosa atuação brasileira na organização do evento. Além disto estarão a salvo de dengue, balas perdidas, arrastões, assaltantes, pedintes, ……..

    Curtir