Príncipe abandona e Peterhansel segue líder no Dakar

Por AE

Iquique – Atual campeão entre os carros no Rally Dakar, o príncipe catariano Nasser Al-Attiyah abandonou nesta terça-feira o rali realizado pela terceira vez em solo sul-americano. O piloto se retirou da disputa no quilômetro 174 da nona etapa, realizada nesta terça-feira entre as cidades de Antofagasta e Iquique, no Chile.

Al-Attiyah ocupava apenas a quinta colocação após a oitava etapa. Ele alegou problemas técnicos, com a correia do alternador, para desistir da competição.

A liderança segue sendo do francês Stéphane Peterhansel, que agora tem 5min58s de vantagem sobre Robby Gordon, dos Estados Unidos, o segundo colocado. O polonês Krzysztof Holowczyc segue em terceiro, com 16min49s de desvantagem para o líder.

A nona etapa, a maior da atual edição, com 556 quilômetros, foi vencido por Gordon, com 1min38 de vantagem sobre Peterhansel. O espanhol Nani Roma chegou em terceiro e é o quarto na classificação geral.

Único brasileiro na prova, Jean Azevedo foi o 14.º na etapa, seu melhor resultado na atual edição do rali, e agora aparece na 17.ª posição geral. Ele corre ao lado do navegador Emerson Cavassin.