Primeiro dia de Meeting Internacional rende cinco medalhas ao Brasil

Realizado em São Bernardo do Campo, o Meeting Internacional de Ginástica Artística rendeu cinco medalhas ao Brasil já em seu primeiro dia. Foram três no masculino e duas no feminino.

Pela manhã, a Seleção integrada por Arthur Zanetti, Petrix Barbosa, Péricles Silva, Arthur Nory Mariano e Francisco Barreto, sagrou-se campeã por equipes, à frente de França e Portugal. No individual geral, Péricles Silva garantiu o ouro, ao passo que Francisco Barreto ficou com a prata.

O Brasil teve sete atletas masculinos classificados para as finais por aparelhos e os integrantes da segunda equipe brilharam, classificando-se para cinco provas. No solo, Arthur Zanetti e Renato Oliveira. No cavalo, Péricles Silva e Francisco Barreto. No salto, Arthur Nory e Renato Oliveira. Nas paralelas, Péricles e Caio Costa. Nas barra fixa, Danilo Nogueira e Francisco Barreto. Por fim, nas argolas, Arthur Zanetti e Danilo Nogueira.

No feminino, mais duas medalhas para o Brasil. Principal destaque da Seleção, Daniele Hypolito ficou em terceiro lugar geral, atrás das canadenses Kristina Vaculik e Britanny Rogers. ‘Achei a competição boa e o meu desempenho foi excelente. Vesti a camisa do país como sempre faço. Estou muito feliz por estar competindo no ABC paulista e me sinto em casa – declarou Daniele Hypolito, após conquistar o bronze.

Na disputa por equipes, o ouro ficou com o Canadá, seguido pelo Brasil, com Bruna Leal, Ethiene Franco, Harumy Freitas, Adrian Gomes e Priscila Cobello, além de Daniele. A Coreia do Sul participou da competição, mas apenas individualmente.São quatro as brasileiras classificadas para a final: Daniele Hypolito (trave e solo), Adrian Gomes (solo, salto e barras assimétricas), Laís Souza (salto) e Bruna Leal (trave e barras assimétricas).