Primeira etapa do Masters Tour reúne grandes ex-tenistas

A primeira etapa da temporada 2012 do Itaú Masters Tour, que será disputada no Graciosa Country Club, em Curitiba (PR), entre os dias 09 e 11 de março, vai reunir alguns dos maiores ex-profissionais do tênis. A competição é o único circuito de seniors do Brasil.

Atletas como Thomaz Koch, Marcio Carlsson, Marcelo Saliola, Alexandre Simoni, no masculino; Andréa ‘Dada’ Vieira, Luciana Tella, Roberta Burzagli e Vanessa Menga, no feminino, compõem o tornei

Está será a segunda temporada do circuito com presença das mulheres, o que, após o sucesso da edição de 2011, fez com que as tenistas se dedicassem mais na preparação.

‘Esse ano eu quero ganhar pelo menos uma etapa.Se for a primeira, melhor, mas ainda não sei quem vai ser minha parceira de dupla, tenho que esperar o sorteio’, disse Vanessa Menga, que tem duas Olimpíadas no currículo. ‘Pela lista de jogadoras, dá para prever um nível ainda mais alto nessa temporada’ prosseguiu a tenista, que em 2011 ficou o vice-campeonato na etapa de São Paulo. ‘Acho que a experiência também vale bastante. Atualmente erro muito pouco, tenho mais paciência, mas o ritmo já é outro. De qualquer forma, vai ser ótimo jogar em Curitiba. Gosto do clube, que é um dos mais bonitos do Brasil e ótimo para jogar’, ressaltou.

Além da disputa na capital paranaense, o Masters Tour é composto por mais quatro etapas classificatórias: Rio de Janeiro (18-20/maio), São Paulo (29/jun – 1/jul), Brasília (31/ago – 2/set) e Salvador (19-21/out). Depois dessas etapas vem a decisão, entre 14 e 18 de novembro, na cidade de Angra dos Reis (RJ

Lançado em 2003, o Itaú Masters Tour reúne tenistas convidados, com idade superior a 30 anos, que tenham sido campeões brasileiros, finalistas de ATP Tour ou representantes do País em Olimpíadas, Jogos Pan-Americanos, Copa Davis ou Fed Cup. As disputas acontecem entre duplas que se alternam a cada etapa. Os atletas pontuam individualmente no ranking do circuito e, ao final da temporada, é definido o melhor tenista do ano.